youtube marketing

3 dicas para gravar vídeos

Gravar vídeos e ficar famoso é um sonho de muitos, e hoje você pode realizar isso de uma forma bem fácil e prática.

Saiba que todos que para ter sucesso com vídeo não basta apenas saber divulgar e transmitir um bom conteúdo, é necessário saber gravar vídeos. Por isso, hoje vou lhe ensinar dentro de três dicas simples como você pode melhorar a gravação dos seus vídeos. Vamos lá?

Sem mais delongas, vamos começar com as dicas:

como gravar videos

Preparação

Ter uma preparação antes da gravação é fundamental, não pense que aqueles que gravam vídeo são simplesmente espontâneos, ainda mais se for um vídeo que transmita um conteúdo especifico.

Prepare um roteiro para sua gravação, estude esse roteiro, saiba que o tempo que irá investir nessa preparação será o tempo que vai economizar tendo que gravar novamente.

Não se limite apenas ao conteúdo do seu roteiro, estude fora do roteiro também, nunca se sabe quando vai vir uma inspiração, e quando ela vir, você precisa saber o que vai falar.

Além disso o roteiro vai ser fundamental para controlar o tempo, não queira gravar vídeos muito longos, não são muito atrativos, e poucos vão ver até o final.

Por fim, estude muito e se possível treine um pouco antes da gravação.

 

Estrutura

É comum todo mundo achar que para gravar vídeos precisa de uma mega estrutura que vai ser muito cara, e luzes e alguns apetrechos profissionais. E realmente, seria ótimo ter toda essa estrutura, mas sabemos que não é bem assim.

A criatividade é algo que auxilia muito nessas horas, é bem fácil encontrar um tutorial na internet ensinando a fazer um estúdio semi profissional gastando bem pouco.

Saiba que a estrutura não pode ser um empecilho para não gravar vídeos, pelo contrário ela precisa lhe auxiliar, neste ponto eu destaco três características fundamentais que você vai precisar ter para gravas vídeos:

 

  • Local:

    esse é um ponto muito importante, cuide para que o local que vai gravar o vídeo seja silencioso e não tenha movimento, isso pode tirar atenção do seu público.

  • Equipamentos:

    o ideal seria ter uma ótima câmera, além disso todos aqueles aparatos de iluminação, tripé, etc. Mas caso não possua isso, você também pode gravar vídeos. Se me perguntar se pode gravar vídeos com seu celular, a resposta é sim, claro que você pode, desde que se esforce para que o vídeo fique realmente bom.

  • Boa vontade:

    diria que este tópico é o mais importante, aliás, se você não quiser fazer, mesmo que possua a melhor estrutura nada vai adiantar, porque você não quer. Mas se você quer, nada vai lhe impedir. Por isso, não espere ter o melhor equipamento ou um local silêncio, para de criar esses obstáculos invisíveis, faça bem feito com tudo o que possui, dê seu melhor com as ferramentas que você tem.

 

Pense na Edição

Mesmo que sua edição for mínima você precisa pensar nela, precisa pensar em uma forma de facilitar sua edição para que a gravação não gere um retrabalho.

Pelo contrário grave o vídeo de uma forma que a edição vai ficar mais fácil, saiba que é bem melhor mudar durante a gravação do que durante a edição do vídeo.

 

Por fim…

Saiba que um vídeo procurado e amado pelo público da internet é um vídeo dinâmico, com ótimo som e que contenha um conteúdo que resolva os problemas, aliás, esse é o principal ponto.

Por isso comece a utilizar essas técnicas em suas próximas gravações e teste também novas formas de abordagem do conteúdo, veja qual delas gera um maior resultado e aposte nessa estratégia.

Por fim, não se esqueça que você deve divulgar seus vídeos, foque muito da sua força de trabalho na divulgação dos seus vídeos.

Como melhorar sua produtividade trabalhando em casa

Leave a Comment: