lucro com facebook

3 dicas para ganhar dinheiro no Facebook

O Facebook é um grande aliado para aqueles que querem efetuar vendas na internet. Uma rede social que comporta aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo, e mais da metade da população brasileira. Você já conseguiu fazer uma venda utilizando o Facebook? Sabe tudo que pode fazer com essa ferramenta? Vou lhe mostrar tudo o que pode fazer, e o melhor, de uma forma gratuita.

Você pode potencializar muito seus ganhos caso saiba utilizar o Facebook, mas não é tão simples quanto parece você precisa estar preparado para o Facebook.

Por isso, vou elencar aqui três dicas que vão ser fundamental nesse processo:

ganhar dinheiro com facebook

1º Conheça a Plataforma:

A plataforma do Facebook não é tão simples como parece, não é só porque você consegue publicar uma foto e distribuir curtidas, que já pode se considerar um especialista, esse é um grande erro de muitos que começam a operar o Facebook, acham que só pelo fato de passar horas vendo posts, já conseguem dominar todas as ferramentas da plataforma. A plataforma oferece tutoriais para amplificarmos suas ferramentas. Busque conhecimento em relação a plataforma, leia artigos, veja vídeos, peça ajuda para própria plataforma, aconselho a procurar vídeos sobre o Facebook em meu canal do youtube, lá você vai encontrar uma série de dicas de como pode usar esta rede social.

Aprenda os conceitos principais do Facebook, entenda a linguagem usada pelos usuários hoje. Exemplo: imagens lindas e com frases curtas são mais passiveis de trazer resultados ao invés de uma imagem amadora com um grande texto. Os usuários do Facebook buscam lazer e diversão, poucos estão lá em busca de encontrar produtos, mas você pode mudar o foco desses usuários, mas claro, precisa desenvolver um ótimo trabalho de Marketing Digital.  Tome cuidado para não causar uma controvérsia, ao invés de atrair clientes, espantar os mesmos.

Nunca pare de buscar informações em relação ao Facebook, nunca pare de buscar mudanças, aliás, você sempre pode melhorar seus anúncios e seu trabalho.

 

2º Desenvolva um Serviço Profissional

Hoje em dia ferramentas de edição de imagens, textos e vídeos são de fácil acesso para todos os usuários do Facebook, inclusive, muitos usuários editam fotos de uma forma semiprofissional. Então, chega de amadorismo, pois isso acaba afastando os clientes.

Invista em um freelancer profissional para criar seu conteúdo, ou se especialize no assunto e faça você mesmo. Procure as ferramentas ideais, e desenvolva um trabalho profissional. Transmita credibilidade a seus seguidores, aliás, eles precisam de uma certa confiança antes de clicarem no botão “comprar”.

Outro grande erro de muitos que começam a fazer posts no Facebook é acharem que apenas publicando algumas coisas vão conseguir ter resultado, saiba que ter acesso ou ter curtidas não é garantia de se ter resultados relevantes. Essa etapa é fundamental, sei que quando se está no começo o que menos você quer fazer é gastar, porque muitas vezes não dispõe de nenhum capital, mas saiba que investir nessa fase do processo é fundamental, pois o investimento vai te gerar retorno, retorno que você pode reinvestir.

Clique e saiba como ganhar dinheiro com Facebook em casa

3º Divulgue o Produto certo

No Facebook existem comunidades para todos os gostos, então é importante saber divulgar da forma correta. Não adianta divulgar em uma comunidade de música, um curso de culinária, por exemplo. Saiba o que você está fazendo, divulgue com anúncios chamativos e que convidem seus seguidores. Crie um perfil para cada produto, e tome cuidado na hora de divulgar.  Outra coisa imprescindível para você é conhecer o produto que vai divulgar, seus clientes vão querer fazer perguntas sobre o produto, e você precisa estar de prontidão e saber responder todas as dúvidas sem hesitação.

Leave a Comment: