maneiras inteligentes para criar um site barato

5 maneiras inteligentes para criar um site barato

Não muito tempo atrás, se você quisesse um site, você tinha que estar disposto a desembolsar pelo menos alguns mil reais para o mais básico dos sites estáticos. Lembro-me de que há dez anos, em uma empresa onde trabalhei, orçamentos para sites de E-commerce ou sites com outros recursos dinâmicos seriam de mais de R$20.000!

Se você não é desenvolvedor ou designer, mas tem uma empresa ou uma marca que deseja ter uma presença online, há diversas plataformas que você pode usar e que não exigem a contratação de serviços de design ou desenvolvedores.

Se você estiver interessado em dar uma chance aos blogs ou quiser começar seu próprio negócio , seu site será uma grande parte do seu sucesso.

Sites podem ser caros, mas com um pouco de criatividade você pode investir na criação de sites baratos e com qualidade. Plataformas de websites fáceis de usar, empresas de serviços de hospedagem acessíveis e fóruns on-line abundantes possibilitam que praticamente qualquer pessoa construa um site com pouca ajuda externa e uma quantidade acessível de dinheiro fora do bolso.

Dicas para economizar dinheiro para criar seu próprio site

Aqui estão cinco dicas que ajudarão você a construir seu próprio site sem gastar muito dinheiro.

Registre o domínio do seu site

Esta é uma parte importante de qualquer site de sucesso. Muitas empresas oferecem registro de domínio gratuito com uma compra de hospedagem. Um nome de domínio memorável e convidativo deve ser relevante para o seu nicho. Torne o nome único, mas não tão exclusivo, que as pessoas terão dificuldade em encontrá-lo na web.

Por exemplo, digamos que você queira construir um site para divulgar seu negócio de tratamento de gramados e paisagismo. Um nome de domínio, tais como www.jardimprofissional.com.br ou www.gramadosplus.com.br daria originalidade ao seu site enquanto ainda deixando claro que sua empresa faz. Por outro lado, um nome como www.deixeseujardimbonito.com.br pode estar muito fora para as pessoas encontrarem na web e pode ser melhor usado como um slogan em vez disso.

O objetivo é tornar o seu nome de domínio fácil de encontrar, fácil de lembrar e dar uma ideia do que é a sua especialidade de negócios ou blog.

Obtenha uma conta de hospedagem para seu site

Servidor de hospedagem é uma necessidade para sites com aparência profissional. A grande coisa sobre hospedagem na web é que as empresas estão sempre executando especiais. Os novos clientes geralmente conseguem 50% ou mais de desconto no primeiro ano de serviço de hospedagem, pesquisando os especiais da empresa. As excelentes ofertas no primeiro ano de hospedagem permitirão que você teste a eficácia do seu site e veja como você pode usá-lo para aumentar os negócios ou divulgar o que você faz.

Ao considerar qual empresa de hospedagem usar, verifique os comentários e fóruns on-line. Algumas das maiores marcas testadas e comprovadas, têm um sólido histórico de desempenho e boa reputação, e podem ser a melhor escolha para um dono de site pela primeira vez. É uma boa ideia certificar-se de que a empresa de hospedagem escolhida tenha atendimento 24 horas ao cliente e um histórico de fornecimento de produtos e serviços de qualidade.

Instalar o WordPress

WordPress é a plataforma do site para iniciantes e profissionais experientes também. O WordPress oferece duas opções para sites – versões totalmente hospedadas e auto-hospedadas.

Se você quer dar um ar de profissionalismo ao seu site, auto-hospedado é o caminho a percorrer. Sites auto-hospedados do WordPress têm um conjunto mais amplo de ferramentas, temas e plugins que podem ajudá-lo a criar um site que seja único, profissional e tenha um estilo próprio. Por outro lado, os sites totalmente hospedados são limitados em design e funcionalidade. Os clientes em potencial geralmente tendem a ver um site auto-hospedado como parte de um pacote comercial profissional. Se você quiser que sua empresa iniciante tenha uma sensação profissional , use a versão auto-hospedada do WordPress.

Encontre um tema

Há muitos temas para escolher quando você escolhe um site WordPress auto-hospedado. O tema determinará o layout do seu site. Alguns temas custam dinheiro, mas há muitos temas gratuitos disponíveis por meio do WordPress auto-hospedado que o ajudará a criar um site que se encaixa na mensagem que você deseja enviar para clientes em potencial. A maioria dos temas é altamente personalizável e permite que você altere os diferentes aspectos do tema, como fonte, cor e para adicionar um logotipo personalizado e outros recursos.

A maioria dos temas, mesmo os gratuitos, também é fácil de aprender a gerenciar e projetar, graças aos tutoriais sobre como modificar os recursos do tema para adequá-lo às suas ideias de design específicas. Uma simples pesquisa no Google, como “tutorial sobre o tema WordPress 2017”? O ajudará a encontrar vídeos que mostrarão como personalizar seu tema da maneira que você deseja.

Se você não é um desenvolvedor …

Se, apesar de seus esforços, você ainda não consegue entender o design do seu site, há outras opções para sites como o Squarespace . De muitas maneiras, o Squarespace é mais fácil de construir do que o WordPress, mas ele tem uma funcionalidade de design muito mais limitada do que o WordPress.

Se você quiser usar o WordPress, mas precisar de ajuda, considere a possibilidade de verificar sites como o 99Freelas ou o Fiverr para encontrar uma ajuda acessível, ou pergunte a um amigo ou familiar que tenha conhecimento sobre o design do site. No mundo cheio de tecnologia de hoje, você provavelmente será capaz de encontrar alguém que você conhece e que seja versado no design do WordPress.

Seu website deve ser uma ferramenta que ajuda a direcionar as pessoas para sua empresa ou blog. Ao usar as dicas acima, você pode criar um site rapidamente, o que atrairá visitantes sem prejudicar seu orçamento.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, co-fundador e da UpSites Digital, empresa especializada em desenvolvimento de sites WordPress. Apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que sejam interativas e amigáveis, Caio também gosta de escrever no tempo livre e tocar violão.”

Leave a Comment: