• You are here:
  • Home »
  • Afiliados »

Como ser um afiliado da Hotmart – Dicas para divulgar seu link de afiliado

Gerar renda sem sair de casa pode ser uma excelente ideia, mas nada fácil de tirar do papel. Descubra como divulgar seu link de afiliado em uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil.

Vamos com calma. Antes de tudo, você precisa planejar e mapear todas as ações futuras e necessárias para alcançar seus objetivos. Sair “espalhando” qualquer tipo de infoproduto para todos será uma perda inestimável de tempo e energia, que deveria ser empenhado em divulgar seu link de afiliado corretamente.

Estudar até se sentir confortável analisando todas as nuances da plataforma é a regra para ser assertivo e dinâmico dentro desse mercado. Existem planos e dicas que farão toda a diferença na hora de anunciar, por isso, atente-se ao que realmente importa.

Influência digital

Possuir mobilidade e uma variedade de conteúdos online faz toda a diferença. Divulgar os produtos em perfis do Facebook pode ser um ótimo início, principalmente se você tem “passe livre” em algumas comunidades e grupos, locais que potencializam a popularidade dos anúncios, já que eles são enviados para um número de pessoas com interesses similares.

A mesma lógica funciona para os fóruns digitais. Se você participa de debates e discussões sobre perda de peso em um período de curto de tempo, e tem algumas aulas em formato de vídeo sobre o assunto, divulgar seu link de afiliado é o próximo passo a tomar.

Outra possibilidade é o Twitter e a segmentação de um conteúdo específico. Após criar um perfil que diariamente solta novidades sobre os vestibulares e conquistar uma quantidade considerável de seguidores, você possui um canal aberto para divulgar produtos ou técnicas que complementem as informações paulatinamente veiculadas.

Linkedin entra no jogo com os relacionamentos profissionais e a facilidade de identificar os caminhos que cada grupo toma, salientando o perfil de discussão e atuação dentro deles.

como divulgar seu link de afiliado

Conteúdo próprio e Estrutura

Uma das melhores formas de divulgar produtos como afiliado é em sua estrutura própria, como blog, página de vendas, canal do Youtube e Redes Sociais.

Ao utilizar sua estrutura, você consegue criar conteúdos e utilizar estratégias direcionadas para um determinado público. Além disso, consegue mensurar e acompanhar todo o processo de decisão de compra da pessoa que consumiu seus conteúdos, utilizando marcadores e pixels dentro da estrutura.

Inclusive, uma das pessoas que eu sigo e que fala muito sobre a importância de desenvolver um negócio online sob várias estruturas é o Alex Vargas.

Veja o passo a passo no blog Núcleo Expert.

Com um conteúdo definido e visitantes fidelizados, basta analisar quais os pontos e locais do site que chamam mais atenção, além de posicioná-los de forma harmônica e contextual, para que a solução que você recomendar seja natural e única.

Atualmente o Youtube é uma das plataformas atuais de maior sucesso na internet, e por isso, vem se tornando um caminho obrigatório para pretende divulgar seu link de afiliado.

Portanto, aprenda sobre Marketing de Conteúdo e como utilizá-lo em diversos formatos como Blog e Vídeos para atrair pessoas interessadas nos produtos que você vende como afiliado.

Anúncios Pagos

Você pode divulgar seu link através das plataformas de anúncios, como o Facebook Ads e o Google Ads.

O Google disponibiliza a ferramenta Adwords, que possibilita a divulgação do produto diretamente nas pesquisas realizadas na famosíssima página de busca do site. O afiliado precisa produzir um anúncio de qualidade e valor para possuir uma palavra-chave, identificando-as através de programas como o SemRush. É a relação entre o produto e as palavras que chamariam a atenção para ele.

Já o Facebook organiza três fatores definitivos para divulgar seu link de afiliado: A campanha, que define que tipo de efetividade você quer para o que está anunciando (tráfego, visualizações ou leads), o conjunto de anúncios, com a direção do público alvo, o orçamento e os locais de divulgação, além do anúncio, estipulando se será veiculado em vídeo, imagem única e outros formatos.

Viu, como pode ser fácil divulgar seu link de afiliado? Boa sorte!

Leave a Comment:

1 comment
5 Formas Fácil De Lucrar Grana Com O YouTube – marketing gestao comercial e empreendedorismo blog 47 says 24/02/2018

[…] possibilidade de se tornarem fenómenos virais. Isso porque em canais privados, qualquer conteúdo artigos sobre marketing e empreendedorismo ou assinatura vendidos rendem um montante mensal e mesmo com poucos clientes um produtor consegue […]

Reply
Add Your Reply