Brigadeiro Gourmet

Como Ganhar Dinheiro com Brigadeiro Gourmet

Em tempos de crise e dificuldade em conseguir uma oportunidade profissional, milhares de pessoas buscam formas de empreender e ganhar dinheiro para obter uma fonte de renda.

Para isso, uma das melhores alternativas é apostar na venda de alimentos, pois trata-se de uma necessidade primária do ser humano. Esse é um tipo de negócio que você criar desde à cidade pequena à grandes centros urbanos.

E quem não gosta de comer um Brigadeiro? Difícil, não é mesmo! Por isso, realizamos um estudo aprofundado sobre como Fazer e Vender Brigadeiros Gourmet.

Ainda que seja um produto de fácil produção, existem algumas dicas que são primordiais para começar um negócio brigadeiros e que vão ajudá-lo a ter sucesso.

Preparado para mudar de vida?

Então vamos lá!

Como Fazer e Vender Brigadeiro Gourmet

Aprenda a fazer bons brigadeiros

O primeiro passo para você começar o seu negócio é aprender como fazer um excelente brigadeiro, na prática. 

Para isso, recomendo que você assista alguns vídeos no Youtube, há centenas de canais grandes que ensinam a fazer Brigadeiro Gourmet e que realmente são muito deliciosos. Além disso, no Google há vários Blogs com receitas disponíveis para você baixar e colocar a mão na massa. 

Nesse primeiro momento, o seu foco deve ser direcionado para aprender e chegar à uma receita campeã. Descobrir qual receita realmente irá deixar seus clientes com água na boca é uma das chaves do sucesso do seu negócio. 

Depois disso, é hora de fazer alguns brigadeiros e levar como degustação na janta com seus amigos e pedir a opinião sincera deles. Vale lembrar que você não vai agradar todo mundo, mas se alguma opinião se repetir muito, é sinal de que precisa fazer algum ajuste em algum ingrediente da sua receita.


Monte um Planejamento Financeiro Básico

Agora é hora de você montar um planejamento financeiro básico do seu novo negócio.

Nada muito sofisticado, pode ser em uma planilha simples no excel ou se você não tem habilidades com o computador, não se preocupe, pode fazer no caderno mesmo. O Importante é registrar e ter fácil acesso a esse documento.

Para fazer a sua organização financeira, é recomendado que você vá anotando todas as despesas relacionadas desde a produção até a venda dos seus brigadeiros.

Alguns exemplos:

  • Insumos de produção (Leite Condensado, Margarina ou Manteiga, Ovos, Leite, entre outras.
  • Despesas com embalagens, caixas e enfeites.
  • Se for utilizar o fogão, registre informações de quanto tempo levou cozinhando o brigadeiro até chegar no ponto, para conseguir ter uma noção de quanto gás utilizou.
  • Despesas de Transporte que envolvem a produção ou venda dos brigadeiros. 

Realizar o registro dos seus custos de produção é essencial para poder elaborar o preço de venda do seus brigadeiros e garantir um bom lucro no final do processo.

Onde Vender seu Brigadeiros Gourmet

Para você ter sucesso na venda do seus Brigadeiros Gourmet é necessário conhecer alguns lugares para começar a vender de forma rápida, criar uma lista de clientes que sempre irá comprar de você. 

No começo da sua jornada empreendedora, recomendo que visite pequenos comércios e empresas após o horário de almoço. Afinal de contas, é depois desse horário que dá vontade de comer um doce, não é mesmo?

Depois que você já tiver conseguido vender para os primeiros clientes, a propaganda boca a boca vai começar e sem dúvidas as vendas vão aumentar. Mas não se acomode!

No começo você pode atender maiores demandas em eventos em praças, atender pequenos bares e lanchonetes, eventos corporativos e aniversários. Essas são ótimas maneiras de gerar receita recorrente com a venda dos doces.

O que não faltam são opções de lugares para você vender seus brigadeiros. 


Como Vender seus Brigadeiros

A partir do momento que você conhece e sabe para quem vender e onde vender seus brigadeiros gourmet, é fundamental pensar em como fazer isso acontecer na prática. 

Por isso, é observe dois pontos principais para aumentar suas vendas, a Apresentação e Montagem de Kits com quantidade mínima.


Apresentação do Produto

Tratando-se de um alimento, é indispensável trabalhar a apresentação dos seus doces, além de utilizar bons ingredientes, você precisa utilizar embalagens bonitas e que transmitam uma aparência bonita e limpa.

Já se passou o tempo em que eram utilizados as chamadas embalagens celofane. Atualmente é comum o uso de caixinhas de cores escuras. Elas dão uma aparência de maior cuidado e qualidade.

Venda Kits de Brigadeiros

Essa é uma ótima estratégia para aumentar as suas vendas e lucratividade. Quer saber como?

Imagine que você visite semanalmente uma pequena empresa, e lá duas pessoas compram seus brigadeiros. Normalmente elas compram dois brigadeiros cada uma.

Certo dia você vai até a loja apenas com algumas caixas com kits de 6 unidades. Caso elas queiram comprar uma caixa, você vai aumentar sua venda em duas unidades.

Ou em um cenário melhor, imagine que essas pessoas queiram levar para presentear um amigo ou familiar com seus brigadeiros?

Pensar em ideias para aumentar suas vendas é fundamental.

Aproveite também eventos sazonais como Páscoa, Dias dos Namorados e entre outras. Adicione cores diferentes de coberturas em seus brigadeiros, faça uso de embalagens mais bonitas e temáticas de acordo com o evento. 

Por mais simples que essas dicas parecem ser, quando estamos começando um novo negócio, esquecemos de detalhes que fazem toda a diferença nos resultados e nas vendas.

Use as Redes Sociais

Usar as Redes Sociais para fazer negócios é uma excelente pedida. E para quem trabalha com alimentos é indispensável utilizar a força do Instagram. Trata-se da mídia social de maior apelo atualmente e o foco principal dela é o uso de fotos e vídeos.

Então não perca tempo e crie perfil no Instagram com o nome da marca que você escolheu para o seu negócio de Brigadeiros. 

Outra grande vantagem é que o Instagram é fácil de trabalhar, é excelente para fazer campanhas e promoções e pedir para as pessoas curtirem e compartilharem suas fotos.

Além disso, é muito comum as pessoas publicarem e recomendarem um produto ou uma marca que elas confiam e gostam através dessa rede social.

Você também pode e deve usar outras redes sociais como o Facebook e utilizar o incrível poder que essas mídias sociais têm para aumentar o alcance da sua marca e ajudar a crescer o seu negócio.

Dicas Finais

Esteja sempre atento ao mercado e busque formas de se diferenciar da sua concorrência. Isso vai ajudar a ter vida longa e próspera com o seu negócio.

À medida em que as vendas começarem a aumentar, busque alternativas para produzir mais brigadeiros em menos tempo, pesquise formas de automatizar etapas da sua produção através de utensílios e máquinas.

Conte com o apoio e os serviços do Sebrae, pois eles são especializados em apoiar o crescimento dos pequenos empresários.

E separe sempre uma parte do seu lucro para reinvestir no seu negócio, seja para melhorar o produto, a apresentação dele ou a sua capacidade produtiva. 

Tenho certeza que se você seguir essas dicas, o seu negócio de Brigadeiros Gourmet será um verdadeiro sucesso!

Leave a Comment: