Comidas para Vender

As Melhores Ideias de Comida para Vender

Existem diversas ideias para obter renda extra com pouco dinheiro, mas uma das melhores opções para começar é vendendo comidas. Por se tratar de um produto de primeira necessidade, a produção e a venda são feitas de forma rápida.

Além disso, com dedicação, planejamento e uma boa receita é possível você consiga transformar isso na sua principal fonte de renda.

Se você tem habilidade de cozinhar, gosta de criar novas receitas e seus amigos e familiares estão sempre pedindo pra você ir pra cozinha, então definitivamente você tem um potencial incrível para fazer isso.

Vamos nessa?


Conheça as Melhores Ideias de Comida para Vender

Vale a pena fazer comida pra vender? 


Não há dúvidas de que é uma das melhores opções para quem deseja começar a complementar a renda ou iniciar um negócio com bom potencial lucrativo. Principalmente considerando que há três comportamentos em comum na maioria das pessoas.

Grande parte das pessoas tem uma vida extremamente corrida e dificilmente conseguem ter tempo para preparar uma refeição.

Normalmente as pessoas buscam por praticidade e conveniência. E isso não se dá somente ao fato de que é prático comprar alguma coisa pronta, mas muitas vezes é mais barato.

Todos nós precisamos nos alimentar diariamente, trata-se de uma necessidade básica humana.

Além do disso, nunca ouvi ninguém dizer que fazer comida pra vender não valia a pena ou tinha prejuízo. Muito pelo contrário, sempre ouvi e constatei satisfação e lucro com esse tipo de negócio. 

Com você não será diferente!

Como escolher alimentos para vender?

Para escolher uma ideia de comida para vender, avalie alguns pontos de cada uma das opções para que seja possível obter um excelente resultado financeiro.

Caso você já tenha o costume de cozinhar e tem alguma comida que estão sempre pedindo pra você fazer, é possível que você já tenha uma boa ideia de comida para vender.

Descubra qual o estilo de vida alimentar da maioria das pessoas que estão perto de você. Elas estão com uma tendência maior a comer lanches prontos e não se preocupam tanto com a saúde ou estão buscando uma alimentação melhor e mais saudável?

Que tipos de alimentos você gosta de comer?

Observe comentários dos seus amigos e familiares e tente descobrir se há alguma demanda para um tipo de produto que não é encontrado com facilidade no mercado local.

Qual o custo de produção desse alimento? E qual o preço de venda médio?

Quanto tempo você precisa para preparar esse tipo de comida? 

Este produto normalmente é vendido frio ou quente? Natural ou congelado? 

É relativamente fácil produzir esse alimento?

Ao conhecer a lista completa de alimentos abaixo é importante refletir sobre cada um desses pontos para escolher com sabedoria o que você irá vender.

As Melhores Ideias de Alimentos para Produzir e Vender

Marmitas Prontas

As Marmitas estão cada vez mais ganhando espaço na mesa dos brasileiros. Além da conveniência de ter o alimento pronto para consumo muitas vezes ele é mais barato para quem compra. Mas não deixa de ser lucrativo para quem vende.

O grande diferencial para quem vende as famosas “Marmitex” é oferecer um produto de qualidade e sabor aliado a um preço acessível.

No início do seu negócio, visite pequenas empresas, comércios, mostre imagens do seus pratos e do seu cardápio semanal. Isso vai ajudá-o conseguir os primeiros clientes.

Bolo no Pote

Mais uma ótima alternativa para ganhar dinheiro com comida é produzindo e vendendo bolos no pote. Além de ser uma delícia, a maioria das pessoas adora.

Para ter sucesso com essa ideia, é fundamental que você chegue a uma receita deliciosa e prática. É necessário trabalhar uma boa imagem do seu bolo, afinal falando de comida, as pessoas costumam comprar aquilo que lhe agrada aos olhos.

Outro fator importante é que os bolos no pote podem ser vendidos os ano inteiro e você pode aproveitar as festas e eventos durante todo o ano para mudar a temática de apresentação ou sabor dele.

Venda Salgados

O mercado de salgados é altamente lucrativo, afinal de contas eles estão sempre presentes em aniversários, festas de casamento, eventos corporativos e festas. 

E para começar ideias de salgados para vender definitivamente não faltam. Você pode vender tanto salgados fritos, quanto assados e nos mais diversos sabores e formatos.  

Para se destacar com a venda de salgados é importante pesquisar quais são os mais vendidos e se especializar na produção deles.


Além disso, busque sempre a qualidade e padronização dos seus salgados.

Churrasco no Espetinho

Não é novidade para ninguém o quanto o brasileiro gosta de um churrasco não é mesmo? Por isso, não poderíamos deixar de fora o famoso espetinho de carne.

Essa ideia de comida é muito rentável e há empreendedores que faturam mais de R$ 50.000,00 por mês na venda.

Para conseguir fazer sucesso na venda, é imprescindível oferecer carnes boas, macias e saborosas. 

Esfihas Abertas

Você já ouviu falar nas esfihas abertas do Habib’s? 

Mais uma opção saborosa para ganhar dinheiro é vendendo esfihas abertas. Além de serem fáceis de serem produzidas elas possuem uma alta margem de lucro que varia de 100% a 200% de acordo com o preço médio local e preço de vendas estabelecido pelo empreendedor.

Há depoimentos de pessoas que faturam alto e na faixa de R$ 1.500,00 por semana com a produção e venda das esfihas.


Pão caseiro

Essa pode não parecer a ideia mais óbvia, mas fazer pão caseiro para vender um excelente negócio, isso porque o brasileiro não consegue deixar de fora do seu café da manhã ou jantar o velho e bom pão caseiro.

Se você conseguir oferecer dois tipos de pães e um deles com uma proposta “mais saudável” com certeza terá grandes chances de ter sucesso com a venda de pães porta a porta ou também vendendo para pequenos comércios e lanchonetes.

Sabendo de todas essas ideias e dicas de comida para vender, é hora de colocar a mão na massa e começar o seu negócio agora mesmo.

Todas essas ideias você pode montar em uma cidade pequena ou grande. Você quem escolhe!

Pesquise e teste algumas dessas ideias. Descubra as receitas que já foram aprovadas pelo público no Youtube e em Blogs. 

Avalie as melhores opções de acordo com as suas habilidades e do seu perfil empreendedor. 

Leave a Comment: