Category Archives for Marketing Digital

Como blogs podem aumentar as vendas do seu site?

Como proprietário de uma empresa, você deve estar sempre disposto a tentar coisas novas. Então, quando lhe disseram que: “blogs são uma ótima fonte de tráfego para o seu site e para o reconhecimento da sua marca”, você simplesmente criou vários artigos e esperou os clientes chegarem?

Agindo desta forma, o seu de blog não vai gerar os resultados que você espera. A situação é mais ou menos esta: Pouquíssimas visitas e nenhum comentário, e você está totalmente desmotivado para manter a postagens do seu blog regularmente. Então, o que fazer  para que seu blog decole, e os clientes certos comecem a chegar na sua base?

Separei 3 dicas para você dar uma repaginada no seu site, e alavancar as suas vendas. Desta forma, você irá colher bons resultados, por todo o trabalho duro que você teve até agora. Confira!

Comece um blog!

Quantos blogs você acompanha atualmente? Pode ser um blog de humor, moda ou até mesmo de cervejas artesanais, os blogs sempre estão presentes em nossas vidas.

O blog serve para aproximar os leitores, já para as empresas, é uma forma de diminuir as objeções dos clientes ou até mesmo educá-los sobre a utilização de algum produto.

Escreva com uma certa frequência, se você escrever rigorosamente toda segunda-feira um novo post, pode ter certeza que seu tráfego aumentará significativamente neste dia. Porém se você for capaz de produzir conteúdos diariamente, faça!

Mas como vou produzir tantos textos em tão pouco tempo? Bom você não precisa apenas escrever, você pode criar vídeos para tirar dúvidas dos seus clientes, ou mostrar como utilizar um determinado produto. Vídeos em formato live, além de garantir uma interação maior do público, aumenta o engajamento com a marca.

O importante é que você mantenha um contato quase que diário com os seus consumidores. Quanto mais presente na vida deles você estiver, maior será o amor que eles terão pela marca. Um desenvolvedor de sites pode ajudá-lo na implementação do blog, assim você não irá perder tempo tentando mexer com tantos códigos.

Redes Sociais: peça fundamental para aumentar o engajamento

Você está usando a mídia social para ajudar a aumentar o seu público-alvo e promover o conteúdo do seu blog? Se você não faz isso, está perdendo tempo.

Mas você deve fazer isso de forma correta. O conteúdo no Twitter costuma ser mais dinâmico, por isso você precisa ser direto na suas mensagens. Já no Facebook, você pode utilizar imagens, vídeos, ou até mesmo enquetes, para manter a interação com o público.

Utilize o trends topics, para que você consiga utilizar temas que estão em alta, ao seu favor.

Faça parcerias!

Diferente de promover Guest Posts aleatórios em sites que não possuem nenhuma relevância com o seu produto, você deve de fato, oferecer uma solução para o público do seu parceiro.

Se você possui uma loja de vinhos e pretende fazer um Guest Post com um Sex Shop, então crie um conteúdo mostrando qual o melhor vinho para uma noite especial, ou qual o vinho ideal para apimentar a relação. O importante é que seu conteúdo seja coerente com o tema abordado pelo seu parceiro.

Essa estratégia, embora seja antiga, vai ajudar o seu site a conseguir consumidores que talvez você não teria acesso. E o melhor é que muitas vezes essa promoção é gratuita. Afinal você está gerando tráfego para o seu parceiro, e que por fim também trará visibilidade para o seu negócio.

Rumo ao sucesso

Siga essas dicas e aplique-as na sua estratégia, assim conseguirá usuários que realmente estejam interessados no seu produto. Continue nos acompanhando e aprenda a alavancar suas vendas.

estrategias ganhar dinheiro

Como ganhar renda extra – 3 estratégias para ganhar dinheiro

Independentemente do modelo de negócio, para se ganhar dinheiro é necessário efetuar vendas, mesmo que você preste algum tipo de serviço, precisa vender esse serviço para ganhar dinheiro.

Por isso, hoje aqui vou mostrar como você pode ganhar dinheiro aplicando três estratégias em suas vendas. Vamos lá?

Entenda que todos querem comprar, e muitos precisam comprar o que você está disposto a vender, e sua missão como vendedor é convencer seu cliente de uma forma sincera para ele efetuar essa compra, e você pode fazer isso das seguintes formas:

dicas para ganhar dinheiro online

 

Anúncios

Crie e divulgue anúncios que sejam bem chamativos e profissionais, deixe formas de pagamento seguras para que seus clientes tenham ciência que é algo sério.

O segredo dos anúncios são as imagens e um pequeno texto, mas entenda que as imagens representam 70% do anúncio, por isso, escolha a imagem certa para seu anúncio.

É importante que você descubra qual anúncio ideal para seu público, aliás, cada um atual em um nicho diferente, por isso, cada um deve possuir uma estratégia diferente, alguns anúncios dão certo para um tipo de público e outros não dão muito certo.

Sendo assim, teste seus anúncios das mais variadas formas, veja quais deles são mais efetivos e geram mais lucro e comece a apostar neles. Se for possível, invista algum capital em seus anúncios, tenha certeza que se forem anúncios bem feitos você terá um retorno certo. Aprenda como ganhar renda extra.

Por fim, publique seus anúncios em todas as plataformas que estiver presente, quanto mais pessoas conseguir atingir maiores serão as chances das suas vendas.

 

Conteúdos que convertem em vendas

Hoje em dia as pessoas buscam outras pessoas que resolvam seus problemas, e isso é muito comum dentro da internet, por isso, entenda que se você resolver os problemas de alguém, as chances de ganhar dinheiro vão aumentar muito.

Crie conteúdo que ajude um público especifico, ganhe a confiança deles, e tenha essa audiência para você, e claro, sempre lembre-se de alimentar essa audiência.

Quando estamos falando de conteúdo nos referimos a todos os tipos de conteúdo: vídeo, artigo, e-book, etc. Não limite-se, crie muito conteúdo e divulgue esse conteúdo.

Por fim, queira ajudar as pessoas para que as pessoas te ajudem. Publique seu conteúdo nos mais variados canais que você estiver, e veja que suas vendas vão aumentar muito.

 

Construir Relacionamento

Esse é o grande segredos daqueles que tem sucesso, constroem um relacionamento com seus clientes, e quando falamos relacionamento estamos nos referendo a uma certa proximidade.

Entenda que você precisa ter redes sociais e estar presentes no maior número de plataformas para construir esse relacionamento, para ganhar uma audiência, manter eles sempre por perto e ajudar cada um, de modo que eles te ajudem também.

Se coloque a disposição para responder dúvidas de seus clientes, mostre para eles a importância que seus produtos tem e o que eles vão propiciar para aqueles que adquirirem.

Não estou falando que vai ser fácil construir esse relacionamento, porque realmente não vai, mas saiba que vai valer muito a pena, e vai ter um retorno certo.

O número de pessoas que são enganadas na internet cresce a cada dia, por isso, você precisa ter credibilidade com todos os que desfrutam de seus conteúdos, e nada melhor do que criando um certo relacionamento, não é?

Clique para mais dicas de como ganhar dinheiro

 

Por fim…

Desempenhe um ótimo trabalho, independente do que você faça, você precisa fazer bem, e fazer com amor e não apenas fazer porque aquilo vai lhe gerar retorno, se for fazer por isso, nem faça.

Seu principal objetivo precisa ser ajudar o maior número de pessoas possível, se possuir esse objetivo, fique tranquilo em relação a ganhar dinheiro.

Portanto, é bem simples, basta fazer o que você faz bem feito e esperar para que comece a gerar retorno, entenda que o dinheiro que vai ganhar vai ser uma consequência da ajuda que vai estar dando par as pessoas.

lucro com facebook

3 dicas para ganhar dinheiro no Facebook

O Facebook é um grande aliado para aqueles que querem efetuar vendas na internet. Uma rede social que comporta aproximadamente 2 bilhões de pessoas no mundo, e mais da metade da população brasileira. Você já conseguiu fazer uma venda utilizando o Facebook? Sabe tudo que pode fazer com essa ferramenta? Vou lhe mostrar tudo o que pode fazer, e o melhor, de uma forma gratuita.

Você pode potencializar muito seus ganhos caso saiba utilizar o Facebook, mas não é tão simples quanto parece você precisa estar preparado para o Facebook.

Por isso, vou elencar aqui três dicas que vão ser fundamental nesse processo:

ganhar dinheiro com facebook

1º Conheça a Plataforma:

A plataforma do Facebook não é tão simples como parece, não é só porque você consegue publicar uma foto e distribuir curtidas, que já pode se considerar um especialista, esse é um grande erro de muitos que começam a operar o Facebook, acham que só pelo fato de passar horas vendo posts, já conseguem dominar todas as ferramentas da plataforma. A plataforma oferece tutoriais para amplificarmos suas ferramentas. Busque conhecimento em relação a plataforma, leia artigos, veja vídeos, peça ajuda para própria plataforma, aconselho a procurar vídeos sobre o Facebook em meu canal do youtube, lá você vai encontrar uma série de dicas de como pode usar esta rede social.

Aprenda os conceitos principais do Facebook, entenda a linguagem usada pelos usuários hoje. Exemplo: imagens lindas e com frases curtas são mais passiveis de trazer resultados ao invés de uma imagem amadora com um grande texto. Os usuários do Facebook buscam lazer e diversão, poucos estão lá em busca de encontrar produtos, mas você pode mudar o foco desses usuários, mas claro, precisa desenvolver um ótimo trabalho de Marketing Digital.  Tome cuidado para não causar uma controvérsia, ao invés de atrair clientes, espantar os mesmos.

Nunca pare de buscar informações em relação ao Facebook, nunca pare de buscar mudanças, aliás, você sempre pode melhorar seus anúncios e seu trabalho.

 

2º Desenvolva um Serviço Profissional

Hoje em dia ferramentas de edição de imagens, textos e vídeos são de fácil acesso para todos os usuários do Facebook, inclusive, muitos usuários editam fotos de uma forma semiprofissional. Então, chega de amadorismo, pois isso acaba afastando os clientes.

Invista em um freelancer profissional para criar seu conteúdo, ou se especialize no assunto e faça você mesmo. Procure as ferramentas ideais, e desenvolva um trabalho profissional. Transmita credibilidade a seus seguidores, aliás, eles precisam de uma certa confiança antes de clicarem no botão “comprar”.

Outro grande erro de muitos que começam a fazer posts no Facebook é acharem que apenas publicando algumas coisas vão conseguir ter resultado, saiba que ter acesso ou ter curtidas não é garantia de se ter resultados relevantes. Essa etapa é fundamental, sei que quando se está no começo o que menos você quer fazer é gastar, porque muitas vezes não dispõe de nenhum capital, mas saiba que investir nessa fase do processo é fundamental, pois o investimento vai te gerar retorno, retorno que você pode reinvestir.

Clique e saiba como ganhar dinheiro com Facebook em casa

3º Divulgue o Produto certo

No Facebook existem comunidades para todos os gostos, então é importante saber divulgar da forma correta. Não adianta divulgar em uma comunidade de música, um curso de culinária, por exemplo. Saiba o que você está fazendo, divulgue com anúncios chamativos e que convidem seus seguidores. Crie um perfil para cada produto, e tome cuidado na hora de divulgar.  Outra coisa imprescindível para você é conhecer o produto que vai divulgar, seus clientes vão querer fazer perguntas sobre o produto, e você precisa estar de prontidão e saber responder todas as dúvidas sem hesitação.

aprenda montar um e-commerce

Como montar um e-commerce de sucesso

Montar um e-commerce de sucesso pode ser o segredo para trabalhar de casa e conquistar uma ótima renda.

Você tem um ótimo produto, mas não sabe como vendê-lo? Montar um e-commerce de sucesso é a melhor forma de iniciar um projeto de empreendedorismo digital, modelo de negócio que cresce demais ano após ano no mundo todo.

Como todos em qualquer novo projeto, é preciso ficar ligado em dicas que podem facilitar e endireitar um empreendimento novo. Para começar, é bom ficar ciente que a quantidade de interessados em iniciar um e-commerce dificulta as coisas, mas é interessante lembrar que muitos não se dedicam como deveriam.

Sendo assim, certifique-se de que você se manterá firme no projeto e, preste atenção em algumas necessidades básicas para que o seu e-commerce prospere, como um conjunto de produtos de qualidade e diferenciados, tecnologia o suficiente para não passar aperto em momentos de definição e conhecimento em marketing para conquistar  e manter os clientes.

Como sempre no mundo dos negócios, para montar um e-commerce de sucesso você precisa segmentar o seu cliente. Abranger o marketing e fazê-lo alcançar outros públicos também é importante, mas é necessário saber desde o princípio quem deve consumir com você. Descobrir quem são seus concorrentes também é essencial, faz parte saber o que eles podem oferecer de diferente, e onde os clientes podem ser os mesmos.

Dicas para montar um E-commerce

dicas para montar um e-commerce

Agora, um dos pulos do gato para montar um e-commerce de sucesso é a possibilidade de criar parcerias, encontrar apoio em outros empreendedores digitais para fortalecer o seu negócio. Equipes parceiras de tecnologia e logística, por exemplo, são fundamentas para estar seguro de que qualquer produto comprado seja entregue de forma eficaz, sem falar na necessidade de deixar o seu negócio online funcionando perfeitamente, para que a moral entre os consumidores não caia.

Mantê-los por perto, aliás, também faz toda a diferença. Você pode fidelizar alguns dos consumidores vendendo assinaturas para eles, se o seu produto oferecido tiver esse perfil periódico, como uma revista, videoaulas e diversas outras possibilidades. Mais do que isso, deve fazer do seu veículo de venda um modelo acessível em qualquer tipo de dispositivo, com leitura fácil e total entendimento do que está sendo vendido tanto em smartphones como em computadores.

No site E-commerce Brasil, você tem mais informações sobre E-commece, e no site NucleoExpert , mais informações sobre negócio online e Marketing digital e Marketing de Relacionamento.

Marketing adequado ficou por último, mas é tão importante quanto todos os outros pontos. montar um e-commerce de sucesso significa investir o possível em marketing inbound e, se for o caso, tradicional também. Você precisa manter o seu site bem posicionado nos sites de busca, além de ampliar as formas de relacionamento, através de mídias sociais, e-mails e outras tantos ferramentas que fazem do seu empreendimento um sucesso.