O que montar em uma cidade pequena para ganhar dinheiro

Uma cidade pequena pode oferecer mais oportunidades de negócio do que você imagina, tudo é questão de olhar ao redor e enxergar as oportunidades que outras pessoas normalmente não enxergam, isso no mundo dos negócios é ter visão.

Mas afinal o que montar em uma cidade pequena para ganhar dinheiro?

Aqui neste artigo fizemos uma lista com algumas oportunidades de negócio que são mais fáceis de montar e que normalmente atraem uma quantidade grande de clientes.

Trabalhando em cima disso você poderá organizar seu negócio para gerar um grande lucro.

6 opções de negócios para montar em uma cidade pequena

6 opções de negócios para montar em uma cidade pequena

1. Ramo de alimentação

Para você que está em dúvida sobre o que montar em uma cidade pequena para ganhar dinheiro, o ramo de alimentação com certeza é o que te dá mais possibilidades de trabalho e oferece menos riscos.

Afinal todos nós nos alimentamos diariamente, então ter um público para consumir seus produtos não é um problema.

A questão está no que você irá oferecer para esse público, a organização do seu negócio e a qualidade do produto oferecido são peças chave para o sucesso.

Quando trabalhamos com alimentação não podemos nunca esquecer também da higiene, tanto pessoal quanto do local de trabalho.

Então com esses pontos em mente, aqui listamos alguns negócios para montar dentro do ramo de alimentação.

Food Truck

Os Food Trucks são os veículos adaptados para preparar e servir certos tipos de refeição na rua e é uma ótima investida quando se trata do ramo de alimentação.


Além de prático o Food Truck oferece uma série de ideias que podem ser trabalhadas para tornar seu negócio cada vez mais inovador, com iniciativa e criatividade esse negócio renderá um bom lucro.

Loja de açaí

Uma loja de açaí é algo prático que você consegue montar com um investimento teoricamente baixo.

É algo que o público consegue adquirir por um baixo custo, o que normalmente atrai muitos clientes.

Também é possível adicionar a venda de sorvete à sua loja, chamando mais ainda o público e abrindo possibilidades de novas receitas para oferecer.

Hamburgueria

Para montar uma hamburgueria você precisará de um investimento maior, pois esse negócio requer um local mais amplo e que seja bonito e organizado.

Sem essas qualidades será difícil atrair o público para seu estabelecimento.

Mas se você pretende investir um pouco mais essa é uma ótima opção, que com organização, planejamento, equipe focada e um bom trabalho de marketing pode gerar lucros bem interessantes.  

Loja de salgadinhos

Essa também é uma ótima opção pela praticidade e por trabalhar com um produto que pode ser adquirido pelos clientes com um baixo custo.

Para montar sua loja seu investimento inicial não precisa ser tão alto, com uma loja de tamanho reduzido e sem muitos funcionários você já consegue fazer suas encomendas de salgadinhos.

Dependendo da sua necessidade você consegue trabalhar até mesmo em sua própria residência, gerando lucros para quem sabe abrir uma loja grande e aumentar cada vez mais sua renda.

Loja de comida japonesa

Essa é uma opção que requer um investimento bem alto, porém uma loja de comida japonesa de qualidade não se encontra em qualquer lugar.

Então se você gosta desse ramo e tem dinheiro para investir, montar uma loja atraente e que serve uma comida de qualidade pode gerar um grande lucro.

Loja de comida vegana

Essa é uma aposta em algo pouco conhecido mas que o público-alvo normalmente se encontra carente de serviços do tipo.

Existe um grande público vegano que necessita ter mais trabalho para produzir suas receitas, pois não existem muitos estabelecimentos que trabalham especificamente focados nesse público.

Então se você tem conhecimento sobre essa área, abrir uma loja de comida vegana pode ser uma aposta certeira para atrair muitos clientes e gerar um grande lucro.

Encomenda de quentinhas

Este é um negócio muito comum mas que tem uma quantidade enorme de clientes diários.

Uma grande vantagem é que não precisa de um grande investimento para começar nesse ramo, você pode começar trabalhando na sua própria casa com apenas um funcionário fazendo as entregas.

Como já dito, existe um grande público para este negócio, então com uma boa estratégia de divulgação e um produto de qualidade com certeza você fará sucesso e terá lucro.

2. Salão de cabeleireiro

Esta é uma ótima opção por também possuir uma quantidade enorme de clientes, é muito difícil você encontrar alguém que não corte o cabelo ou até mesmo vá a um salão fazer a barba.

Caso você tenha condições de fazer um investimento maior, pode montar uma loja com um espaço grande e que tenha um visual bem atrativo, pode oferecer também outros serviços dentro da loja, como a venda de chopp por exemplo para os clientes que estão esperando para serem atendidos.

Mas caso você não tenha condições de fazer esse investimento, esse negócio também lhe oferece a possibilidade de ser montado na sua própria casa, tudo é questão de você saber divulgar e oferecer um bom serviço ao consumidor.

Fazendo isso com certeza conquistará cada vez mais clientes gerando assim um grande lucro.

Salão de beleza

Dentro desse mesmo ramo também é possível investir em um salão de beleza, porém esse é mais difícil de ser montado em sua casa.

Então será necessário um investimento maior, além do público-alvo e a maneira de trabalhar serem diferentes.

3. Manutenção de eletrônicos

Em uma cidade pequena é comum que seja mais difícil o acesso a alguns tipos de serviços, e esse é um deles.

Então montar um negócio que realize a manutenção de aparelhos eletrônicos em geral, principalmente celulares, é uma ótima ideia para gerar lucro.

Além de ser um negócio que não precisa de muito investimento para começar, um bom curso de manutenção de smartphone já te da uma base e ainda te dá a possibilidade de vender outras coisas relacionadas a aparelhos eletrônicos, como carregadores, baterias e capinhas de celular por exemplo.

4. Loja para pets

Esse é um negócio que também movimenta muito dinheiro e trabalhado da maneira correta pode gerar um grande lucro.

Porém será preciso ter um investimento maior para montar um negócio nessa área, pois requer um espaço maior, muito organizado e chamativo.

Uma loja para pets pode oferecer uma variedade enorme de produtos e serviços, então será necessário fazer um bom planejamento para montar sua loja.

6. Montar um bar temático

Cidades pequenas costumam ser carentes de novidades e coisas alternativas para poder curtir, então montar um bar temático é um ótimo negócio para atrair a população da cidade.

Aqui você também precisa ter um investimento maior, um ótimo planejamento e muita organização. A quantidade de funcionários vai ser maior e todos precisam entender que estão ali para se unir e trabalhar para atingir o mesmo objetivo.

Em um bar temático existem diversas possibilidades que podem ser exploradas para diferenciar ainda mais o seu negócio e atrair um público extra, tudo vai depender da sua visão e do seu orçamento.

Conclusão

Existem muitas possibilidades a serem exploradas dentro de uma cidade pequena, algumas necessitam mais e outras menos investimentos iniciais, porém todas geram lucro.

Esse foi nosso artigo sobre o que montar em uma cidade pequena para ganhar dinheiro, espero que tenha sucesso em seu negócio.

Leave a Comment: